terça-feira, 17 de junho de 2008

Prego sem rachar a madeira

Antes de fixar pregos ou tachas na madeira unte-os com óleo, sabão ou parafina. Facilita o trabalho e não racha a madeira.

Pincéis

Antes de começar a pintar, passe pente fino nos pincéis. Assim os pêlos não sairão na hora da pintura.

Ferramentas

Para conservar ferramentas pouco usadas, antes de guardá-las, passe em cada uma, spray de silicone. Depois enrole uma por uma, em papel alumínio, bem apertado. Você verá que elas não ficarão enferrujadas.

Parafusos

Antes de tirar os parafusos, estenda uma fita durex na mesa. Vá colocando os parafusos na ordem em que forem retirados. Na hora de recolocá-los, você saberá a ordem e eles não se perderão.

Tapetes e passadeiras

Para os tapetes e passadeiras não saírem do lugar, cole algumas rodelas de borracha embaixo do tapete. O emborrachado é uma boa opção para quem tem idosos em casa.

Plantas

Vaso de planta com resíduos esbranquiçados é sinal de que a terra está “cansada”, sem propriedades nutritivas. Cuide da terra, colocando vitaminas ou adubos comprados em lojas especializadas. Para ter um excelente adubo para suas plantas, coloque na terra cascas de batatas.

Formigas

Para afastar as formigas do açucareiro, coloque-o em cima da geladeira.

Ou coloque pedacinhos de casca de limão no açucareiro.

Você também pode espalhar um pouco de sal ou talco nos cantos onde elas aparecem, ou usar cascas de pepino.

Para afastar formigas, coloque pedrinhas de cânfora nos armários. Elas detestam o cheiro.

Velas

Se você usa velas para deixar o ambiente mais romântico, antes de acendê-las, deixe-as por algumas horas na geladeira, elas queimarão mais devagar e pingarão menos.

Para ficar mais firme no candelabro, passe um elástico na base da vela.

Para o resíduo da vela não agarrar, coloque sal na base do candelabro.

Para encontrar pequenos objetos

Para encontrar pequenos objetos perdidos no tapete, cubra o cano do aspirador com uma meia, que deverá ficar presa com um elástico. Depois é só ligar o aparelho e aspirar. O truque é ótimo para encontrar lentes de contato.

Costureiras

O sabão em pedra é ideal para espetar agulhas e alfinetes. O sabão é lubrificante, assim os alfinetes e agulhas penetram mais facilmente no tecido.

Cadarço do tênis

Se o cadarço do tênis do seu filho desamarra com facilidade, faça o seguinte: pingue gotas de água nos nós dos laços e eles ficarão mais tempo amarrados.