terça-feira, 4 de agosto de 2009

Receita do dia - Capuccino caseiro


Capuccino Caseiro

Ingredientes
1 lata de achocolatado
1 lata de leite em pó integral
100 gramas de café solúvel de boa qualidade
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.


Misture tudo e guarde num vidro na geladeira. Adoce na hora de servir e salpique um pouco de canela.

Para conservar serrotes sem ferrugem


Mantenha as lâminas lubrificadas esfregando sabão em barra ou vela, nas laterais. Já os pregos devem ser protegidos da ferrugem passando uma mistura de óleo lubrificante e pó de grafite. Unte os pregos e tachas com óleo ou gordura para que eles penetrem sem rachar a madeira. Você também pode engraxá-los ligeiramente com sabão ou parafina.

Para tirar porca emperrada


É só untá-la com uma mistura de óleo, sal e limão. Use uma chave-inglesa para fazê-la girar.

Para conservar o bolo cortado


Ponha uma fatia de pão fresco espetada com um palito no lugar onde o bolo foi cortado. Coloque uma maçã junto com o bolo feito em casa, mas nesse caso, ele deve ser guardado num recipiente bem tampado. Se você fizer o bolo na assadeira, só retire os pedaços que for consumir. Os que sobrarem na assadeira, ficarão frescos.

Como limpar vassoura de pelo


Prenda a vassoura deitada no chão com o pé e limpe os pelos com a vassoura de piaçava. Não tenha pena, limpe com força. Depois, mergulhe a vassoura de pelo na água quente e amoníaco. Enxágue em água fria e deixe secar pendurada ou com a parte de pelo virada para cima.

Mancha de ferrugem deixada pela torneira


O trabalho de remover mancha de ferrugem deixada pela torneira que não para de pingar requer muita paciência. Com um chumaço de algodão ou um pincel, passe água oxigenada suavemente no local manchado de ferrugem. Demora a sair, por isso tem que ser levemente. Não adianta esfregar com força, porque isso não resolve.