quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Receita do dia - Sanduíche quente

Sanduíche quente

Ingredientes
1 pacote de pão de forma

300g de queijo mussarela
300g de presunto
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão
orégano a gosto
Modo de Preparo
Em um refratário, coloque fatias de pão de sanduíche até que preencha o fundo do prato. Em uma panela, esquente o requeijão até que fique mole para poder espalhar no pão. Em seguida, coloque meia lata de milho verde. Vá alternando as camadas de pão, presunto, queijo e orégano a gosto. Leve ao fogo e deixe assar por cerca de 20 minutos ou até que o pão fique dourado.

Receita de multi-uso caseiro

Multi-uso genérico

Ingredientes
Água
Vinagre
Amônia líquida
Bicarbonato de sódio
Ácido bórico

Modo de preparar
Em um litro de água morna, misture uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. Guarde em recipiente plástico. Esse preparado serve para limpar tudo.

Espuma do feijão

Para evitar que se forme espuma na hora de cozinhar o feijão, coloque na água do cozimento uma colher de gordura ou um pouco de óleo. Além de evitar a formação de espuma, o feijão ficará mais macio.

Para evitar que o mel suje a toalha


Quando for tirar o mel, mergulhe a colher ou a faquinha antes em água quente. Assim, não se formará aquele fio que nunca termina e suja tudo. Antes de medir o mel ou melado em xícara, polvilhe-a com farinha de trigo ou unte-a com manteiga. Assim, ele escorrerá de uma vez só sem sujar a toalha.

Correntes e cordões de ouro e prata

Uma dica prática para limpar: lave, sacudindo as correntes e cordões de prata dentro de uma garrafa com água e bicarbonato de sódio. Em seguida, enxágüe na própria garrafa. Para limpar cordões de ouro, use um pedaço de tomate cru. Depois, seque e dê brilho com uma flanela.