sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Receita do dia- Geléia de damasco


Geléia de damasco

Ingredientes
200 gramas de damasco fresco
200 gramas de açúcar
meio pacotinho de gelatina em pó branca sem sabor

Modo de preparar
Cubra totalmente os damascos com água e deixe-os de molho durante toda noite. No dia seguinte, escorra o excesso de água e leve ao fogo brando, junto com o açúcar, mexendo sempre até o damasco desmanchar ou ficar bem macio. Bata no liquidificador. Desmanche a gelatina em pó em três colheres de sopa de água fria e deixe descansar por três minutos. Junte depois ao purê quente de damasco e misture bem. Se necessário leve novamente ao fogo, mas sem ferver. Guarde a geléia em pote e leve à geladeira.

Para tirar esmalte de tecidos

Para remover esmalte dos tecidos, primeiro retire todo o excesso de esmalte com um guardanapo ou lenço de papel. Depois use óleo de banana. Ele tira esmalte de qualquer tecido. Se o tecido for fino, você pode usar água oxigenada e depois água e sabão.

Como tirar cola das mãos e dos tecidos

Não tente arrancar a cola das mãos para não machucar a pele. Em vez disso, passe um algodão com removedor de esmalte que a cola sairá.
Para tirar cola de tecidos, lave o tecido com água quente e sabão em pó. Isso amolece a cola e facilita a remoção.

Excesso de gordura na feijoada

Para retirar o excesso de gordura da feijoada, adicione durante a fervura, um limão galego, inteiro e com casca, cortado em cruz. Antes de servir a feijoada, retire o limão.


Para a feijoada ficar mais leve, coloque folhas de louro na hora de cozinhar o feijão. Quando a feijoada estiver pronta, acrescente um copo de caldo de laranja.

Batata frita crocante


Antes de fritar, passe a batata rapidamente na farinha de trigo. Ou, depois de descascadas e cortadas, coloque-as de molho em uma vasilha, com água e duas colheres de vinagre, por 30 minutos. Escorra e frite.