segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Receita do dia - Queijadinha deliciosa

Queijadinha deliciosa
Ingredientes
100 gr de coco ralado (fresco, de preferência)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
2 gemas

Modo de preparar
Misture bem todos os ingredientes e despeje em forminhas de papel, sobre forminhas de alumínio. Asse em banho-maria, em forno quente (200°C), por 30 minutos.
Rendimento: 25 queijadinhas

Pasta para lavar louças e panelas

Pasta de limpeza para louças e panelas

Ingredientes
2 tabletes de sabão
2 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de óleo de cozinha
1 copo de água

Pique bem o sabão. Depois misture com os outros ingredientes e leve tudo ao fogo baixo, mexendo até obter o ponto de pasta. Deixe esfriar um pouco e guarde em latas ou vasilhas de plástico

Tampa de metal difícil de abrir

Para abrir facilmente um pote ou vidro cuja tampa de metal está emperrada, coloque o vidro de cabeça pra baixo, com a parte de metal imersa em água fria. Depois, leve ao fogo brando sem deixar a água ferver. Em seguida, com a ajuda de um pano, torça a tampa. Não coloque o vidro em água fervente porque ele poderá se quebrar.

Manchas escuras que se formam no fundo dos bules e chaleiras de alumínio


Para limpar manchas escuras que se forma no fundo de bules e chaleiras, basta ferver um pouco de vinagre com cascas de batatas cruas no interior da panela. E se o fundo da chaleira criou um depósito de tártaro, ferva dentro dela uma casca de ostra em pouco de água durante alguns minutos.

Tomates maduros fora da geladeira



Os tomates maduros guardados fora da geladeira duram mais se você passar um pouco de farinha de trigo na parte superior, de onde foram arrancados os talos. Eles duram até um mês se forem armazenados bem secos, cobertos com farinha de trigo, dentro de um saco plástico. Feche bem o saco e ponha na geladeira em lugar seco.