terça-feira, 18 de agosto de 2009

Receita do dia - Pizza de liquidificador

Pizza de liquidificador
Ingredientes
1/2 copo de óleo de soja
10 colheres de sopa de farinha de trigo
1 copo e meio de leite
1 ovo
1 colher de sopa de fermento, e sal a gosto.

Modo de Preparar
Bata todos ingredientes no liquidificador até formar uma massa pastosa.Coloque a massa na forma untada só com óleo e leve ao forno pré-aquecido, deixe por 15 minutos. Retire e coloque o molho, a muzzarela e o recheio que preferir sobre a massa. Deixe por mais 15 a vinte minutos e pronto.

Para o óleo não espirrar

Na hora de fazer fritura, coloque dentro da frigideira um pedaço de pão para fritar junto com o alimento. Para a fritura não queimar, coloque dentro do óleo uma rolha ou um dente de alho inteiro e com casca. Isso vai evitar que a gordura escureça ou queime, conservando a fritura clarinha e a panela mais limpa.

Para limpar ladrilhos

Para limpar ladrilhos envernizados ou vitrificados, você pode usar vinagre quente. É só passar um pano embebido no vinagre e depois lavar com água morna. Na hora de enxaguar use água fria. Vez por outra, passe querosene, que além de limpar, dá brilho e afasta os insetos. Já nos ladrilhos porosos, não use água e sim óleo de linhaça. Depois é só dar brilho com um pano de lã seco.

As utilidades do sal


No aquário- ocasionalmente dissolva uma colher de chá de sal em um litro de água fresca, à temperatura ambiente e coloque seus peixinhos dourados para nadar nesta solução por uns quinze minutos, devolvendo-os após essa operação, para o seu próprio aquário. Isto os manterá saudáveis.

Manchas nos móveis- pratos e copos quentes, ou molhados, deixam manchas brancas nas mesas. Para removê-las, faça uma pasta rala de óleo e sal em proporções mais ou menos iguais. Esfregue a pasta sobre a mancha e deixe em repouso por uma ou duas horas. Em seguida remova a pasta, esfregando-a até sair. As manchas desaparecerão.

Manchas de gordura nos carpetes - elas podem ser removidas com uma solução de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue sobre a mancha firmemente até esta desaparecer.

Flores e vasos - para conservar as flores por mais tempo adicione um pouco de sal à água da jarra ou do vaso. Um vaso fundo pode ser lavado despejando-se nele uma solução de sal e vinagre. Deixe agir por algum tempo e depois dê uma sacudidela enxaguando-o com água pura. Flores artificiais podem ser arrumadas artisticamente colocando-as em um leito de sal umedecido. À medida que o sal seca, ele se solidificará, firmando as flores em definitivo no lugar.

Para afastar as formigas - o sal as manterá afastadas do chão da cozinha e do mármore da pia. O segredo é borrifar sal ao longo dos rodapés, nos cantos dos cômodos e nos balcões dos armários.

Água fervente - o sal é condutor de calor. Assim, para esquentar mais rapidamente a comida, ponha-a num prato sobre uma panela com água, com um pouco de sal, e aqueça-a.