sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Receita do Dia - Delícia de Chocolate


Delícia de Chocolate



Ingredientes
3 gemas

2 claras em neve
4 colheres (sopa) açúcar
4 xícaras de leite
6 folhas de gelatina
2 barras ou 160g de chocolate ralado

Modo de Preparar
Faça um creme com as gemas batidas, o leite e o açúcar e leve ao fogo para engrossar. Derreta a gelatina e junte-a ao creme, adicionando em seguida o chocolate e por último as claras. Ponha na geladeira em forma somente molhada. A receita é prática e gostosa.

Dicas rápidas de culinárias


Para os vegetais ficarem sempre com boa aparência:
Se eles forem verdes destampe a panela durante o cozimento. Se forem brancos ou amarelos deixe a panela tampada.

Para dar cor à carne, na falta de extrato de tomate ou de purê de tomate, coloque duas colheres de sal de café solúvel.

A melhor forma para assar souflê é a rasa, porque ela expõe uma área de alimento maior ao calor do que as fundas, por isso o alimento cozinha mais depressa e de modo mais uniforme.

Para tirar o excesso de óleo do arroz, depois de colocar a água, cubra-o com folhas de alface. Elas absorvem bem a gordura.

Pepino digestivo e brócolis verdinho

Se você acha que o pepino é indigesto, não o descasque. Basta lavá-lo, cortá-lo. É na casca do pepino que estão as enzimas que ajudam na digestão.

Para que os brócolis não desbotem ao cozinhar, acrescente uma colherinha de açúcar à água de cozimento.

Cebolas caramelizadas

As cebolas caramelizadas são excelente acompanhamento para assados e grelhados. Passe-as ligeiramente por uma panela com manteiga quente e salpique-as com um pouco de açúcar.

Ferrugem em pregos, ferros e trincos


Coloque as ferramentas numa bacia pequena ou panela. Acrescente refrigerante tipo cola mesmo quente até que cubra todo o metal. Deixe de molho por 6 horas ou mais, depois é só lavar e secar.

Mancha de gordura em porcelana

Porcelana não se esfrega com sapólio; apenas com sabão e água, morna ou fria. Para desengordurar a porcelana, ponha um pouco de vinagre em água quente. O interior de bules de porcelana, usados para chá e café ou chocolate, ficará sem manchas se você esfregar com metade de um limão com um pouco de sal. Em seguida, lave com água quente e sabão de coco.