segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Receita do dia - Doce de leite em pedaços


Doce de leite em pedaços
Ingredientes
2 l de leite
500g de açúcar
1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparar
Para não talhar antes de adicionar o açúcar coloque no leite, uma colher de café de bicarbonato de sódio. Para preparar o doce de leite em pedaços, é recomendável manter a mistura em fogo baixo até o momento em que se consegue ver o fundo da panela. Depois, é só retirar do fogo e continuar batendo com a colher de pau. Quando começar a açucarar, despeje em uma superfície de mármore umedecida. Corte em quadradinhos.




Bife à milanesa sem ovo


Prepare um mingau ralo com água gelada e farinha de trigo. Misture bem até ficar bem lisinho. Não vai ao fogo. Depois, passe o bife temperado previamente nesse mingau e em seguida na farinha de rosca. Depois é só fritar.

Dicas de Pintura


Para tirar o cheiro de tinta fresca

Coloque no cômodo pintado uma bacia com água e rodelas de cebola ou folhas de laranjeira. Ou então, molhe panos de chão com água e vinagre e deixe no local para cortar o odor da tinta. Ou ainda, queime cascas de frutas cítricas para acabar com o cheiro da tinta.

Para os pincéis ficarem macios

Lave-os como de costume e depois enxágüe com uma mistura de água com vinagre. Eles ficarão mais limpos e macios.

Para desentupir a pia da cozinha

Coloque dentro do ralo, uma xícara de sal e outra de bicarbonato. Em seguida, despeje uma chaleira de água fervente. Essa dica é muito boa no caso de entupimento por excesso de gordura.

Como tirar os pontinhos pretos de mofo

As manchas de mofo que aparecem com pontinhos pretos são muito difíceis de sair. Na roupa branca, experimente deixar a peça de molho em água bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha um pouco de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente.